DodgeIntrepid.Net Forums banner

Códigos OBD. P0113, P0118, P0073, P0108 e por último. P0123

20K views 32 replies 4 participants last post by  marvinlomax7  
#1 ·
P0113 - Entrada alta do sensor de temperatura do ar de admissão
P0118 - Entrada alta do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor
P0073 - Entrada alta do sensor de temperatura ambiente
P0108 - Entrada alta do sensor de pressão absoluta do coletor
P0123 - Entrada alta do sensor de posição da borboleta/pedal.

Ok. Então meu carro morreu no sinal e não queria ligar. Depois de um monte de azar, acabei trocando a bomba de combustível e tendo que trocar o chicote elétrico no motor. Acabei com um monte de códigos, muito mais do que listados. Continuei lendo em todos os lugares que era um problema de fiação, então troquei o chicote elétrico e a maioria sumiu, exceto os que listei acima. Limpei os sensores, troquei o chicote e meu carro ainda não liga. Os sensores estão bons, não sei o que mais fazer. Tenho que programar o novo chicote no computador do veículo ou na bomba de combustível ou algo assim? Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

#4 ·
Usei os online. Está tudo ligado corretamente. E usei um pouco de Limpador de Contatos CDC QD nos sensores. A bomba de combustível também está bem montada, também a ouço a funcionar quando rodo a chave para a posição ligada. Mas é um pouco mais barulhenta do que a que eu tinha na última vez. Também verifiquei isso algumas vezes para ter certeza de que tudo estava conectado corretamente e estava bem vedado.

#5 ·
Tudo indica um mau aterramento no fio (preto/azul claro) que fornece aterramento a esses sensores: Ou um problema no fio de aterramento do sensor (uma quebra ou má conexão no conector do chicote do PCM C2, pino 27), ou o PCM está ruim.

Se eu li corretamente seu OP, seu motor não está dando partida. Adivinhe de onde os sensores de came e virabrequim recebem seu aterramento? Sim - o mesmo fio de aterramento do sensor PCM.

• Certifique-se de que os conectores do PCM estejam totalmente encaixados, especialmente C2. (Também que os terminais do conector estejam limpos e não corroídos. Verifique também se o terminal para esse fio na metade do chicote do conector não foi empurrado para trás, de modo que não esteja acoplando com o terminal no PCM - esses terminais podem ser empurrados para fora da parte traseira do conector.)

• Meça a tensão no fio de aterramento dos sensores em relação ao aterramento do chassi com a chave na posição Run. Deve estar próximo de 0 volts (meu palpite é bem abaixo de 0,1 volts).

• Páginas do FSM '04 para usar: 8W-70-2, 8W-30-7, 8W-30-9, 8W-30-12, 8W-33-2, 8W-42-6. Se você não estiver usando esquemas do FSM do carro '04 LH, os números das páginas podem ser diferentes. Dependendo do ano, os circuitos podem ser diferentes. Se forem de um manual de reposição, podem ser inúteis. Você poderia fornecer um link para uma das páginas de esquemas online que você está usando? Posso dizer se é do Chrysler FSM ou não.

#6 ·
Eu não usei um FSM. Usei alguns diagramas e imagens diferentes e li online o que eu ainda não sabia.
Image
Esse foi apenas um de um monte que usei como referência, além de ler tudo o que pude encontrar online. Existe um FSM que você conhece que eu possa usar online?

#14 ·
Eu não usei um FSM. Usei alguns diagramas e imagens diferentes e li online o que eu ainda não sabia.
Image
Essa foi apenas uma de várias que usei como referência, além de ler tudo o que pude encontrar online. Existe um FSM que você conhece que eu poderia usar online?
Veja se este link funciona: http://www.dodgeintrepid.net/113-se...tion-service-information/202960-2004-service-diagnostic-manuals-pdf-format.html Caso contrário, o manual de 2002 aqui deve ser bom para usar em seu 2004: http://www.dodgeintrepid.net/113-se.../94402-2nd-gen-fsm-factory-service-manual-42le-transmission-service-manual.html

#7 ·
Então, meu carro morreu no sinal e não ligava. Depois de um monte de azar, acabei trocando a bomba de combustível e tendo que trocar o chicote de fios no motor. Essa declaração não faz muito sentido. Quais foram os motivos pelos quais você teve que trocar a bomba de combustível e o chicote de fios do motor? "Crappy Luck" não significa nada para nós! Então você trocou a bomba de combustível primeiro? Supondo que o carro tenha morrido e não tenha reiniciado? Você considerou os sensores do eixo de comando/virabrequim, que é uma causa comum do seu problema inicial? Por que o chicote do motor foi trocado? Qual foi o raciocínio por trás disso? Eram fios queimados ou quebrados/danificados? Você não é claro sobre por que teve que trocá-lo. Você desconectou a bateria quando trocou o chicote do motor? Que tal mais alguns detalhes? Caso contrário, a substituição da bomba de combustível e da fiação pode ter causado problemas adicionais além do seu original. Estou indo com o Sensor de Posição do Eixo de Comando sendo o problema original. E ele só deve ser substituído por uma peça da concessionária e não por uma peça de reposição.

#8 ·
Ok, a amiga das minhas meninas me disse que ele era um bom mecânico e disse que olharia para o meu carro. Eu pensei que era a bomba de combustível, por isso não estava pegando. Ele estava olhando para ele e borrifando fluido de partida enquanto eu dava a partida no carro e ele acabou pegando fogo no motor. Foi apagado rapidamente. Quando eu estava dando a partida no carro, ele estava puxando os clipes do chicote de fios e verificando outras coisas quando o chicote escorregou e ele disse para dar a partida e o chicote foi cortado pela ventoinha e pela correia serpentina. Tive que comprar um novo ressonador do filtro de ar. É por isso que eu tenho o chicote

#9 ·
A bomba de combustível tinha um furo na lateral, por isso substituí a bomba. O chicote elétrico pegou fogo e depois foi cortado por uma ventoinha e correia serpentina. Por isso substituí o chicote. Os códigos só apareceram depois que o cara estragou o chicote.

#10 ·
Inicialmente, a bomba de combustível foi o problema. Os códigos que apareceram eram para a bomba de combustível. (Não me lembro quais eram os códigos), mas a bomba tinha um buraco na lateral, então esse foi o problema inicial. Antes de eu fazer a bomba, a namorada da minha filha olhou para ela e estragou o meu chicote. Foi então que decidi consertar o carro sozinho e fazer a bomba. Eu não recebi os códigos OBD2 que listei acima até que o chicote foi danificado pelo cara.

#11 ·
Na verdade, a bomba de combustível tem buracos na lateral.

Image

Você realmente deveria dar todos os detalhes ao postar para evitar que as pessoas saiam do assunto e busquem as soluções erradas.

Eu digo que você tem um problema relacionado à fiação agora. Muito possível que o PCM tenha fritado.

Você nunca respondeu quando perguntei se a bateria foi desconectada quando a merda aconteceu. E de sua resposta posterior, onde você disse que o chicote do motor foi mastigado no ventilador, o motor estava funcionando. O que significa que não estava. Boa sorte.

#15 ·
A única maneira que vejo de você passar por isso agora é com um multímetro e fazendo leituras usando os diagramas de fiação no FSM que Peva linkou acima. Se você não for capaz de fazer isso sozinho, então você precisa encontrar alguém que seja, além do

#17 ·
Olá Ron - Você mencionou a possibilidade de um sensor em curto. O transdutor de pressão a.c. está nos mesmos fios de alimentação e terra do sensor, e eu sei que você disse no passado que ele é famoso por falhar e causar problemas com esses outros sensores. Eu não estava lembrando se as leituras altas do sensor são um resultado típico disso, mas eu me lembro que desconectar esse sensor para ver se tudo mais começa a funcionar é a maneira de descobrir se esse sensor é o problema. O que você acha? É um teste rápido e vale a pena tentar.

#19 ·
Além disso - acho que realmente ajudaria se você fizesse algumas medições da tensão de terra do sensor para verificar especificamente se o terra levantado é a causa raiz e possivelmente determinar se a fonte disso é uma conexão ruim (conector PCM não totalmente conectado, pino do conector solto, fio quebrado, etc., ou por processo de eliminação, PCM ruim). Isso poderia ajudar a verificar se o terra foi levantado e exatamente onde está o problema (se desconectar o transdutor de pressão a.c. não te levar lá primeiro).

#20 ·
Você tem um SE, então é 95% certo que você não tem SKIM. A menos que seja um carro do mercado canadense. Se a chave de ignição tiver uma cabeça de plástico preta... NÃO é SKIM.

Leia a postagem nº 5 novamente de Peva. O manual complementar do trem de força indica que os dois fatores comuns para quase todos os seus códigos são um aterramento ruim/desconectado ou o PCM.

Você precisa fazer algumas leituras em relação ao aterramento. Sem isso, tudo é adivinhação. Assim como Peva diz acima na postagem 19.

Você pode ter um sensor ruim afetando os outros, mas como você vai encontrá-lo sem fazer medições de tensão? Desconectar um de cada vez? Substituí-los um de cada vez? Sem essas medições de tensão, realmente não podemos ajudá-lo mais.

#21 ·
Aqui está um diagrama de fiação básico para o PCM de 2004 em relação aos sensores. Se você olhar para ele, pode ver como todos os sensores têm uma fonte comum de 5V e aterramento que se originam no PCM. Se o PCM ou a fiação ou mesmo um ou mais sensores entrarem em curto-circuito com a tensão ou o aterramento, isso afetará os outros. O transdutor de pressão do ar condicionado é um dos poucos que geralmente entra em curto internamente e afeta todos os outros sensores. Para verificar rapidamente, basta remover o conector de fiação do transdutor de ar condicionado e verificar as tensões ou tentar ligar o carro. Supondo que você tenha apagado os códigos DTC antes de tentar ligar novamente para ver quais códigos retornam.